Dona do antigripal Cimegripe, carro-chefe da empresa de setor farmacêutico, o grupo Cimed está em fase de expansão de sua base de comunicação na expectativa de atingir a meta de R$ 2 bilhões de faturamento para o ano que vem.
Conhecida no mercado como uma corporação que revende remédios sem necessitar de receita médica, a companhia fechou 2018 com um lucro muito próximo de gigantes da indústria farmacêutica, ficando em quarto lugar no ranking.
Para alcançar um melhor posicionamento em 2019, o grupo Cimed pretende ampliar ainda mais seu canal de comunicação, implementando soluções digitais de marketing esportivo.
Segundo o departamento de marketing da Cimed, investir no setor esportivo é a melhor proposta de atrair consumidores para os produtos comercializados pela marca.
O esporte estaria de acordo com as crenças e valores da empresa, além de ser uma maneira de proporcionar aos clientes uma experiência diferente e até mesmo para seus próprios vendedores espalhados por todo o país.
Por ter uma rede de distribuição própria, a companhia atinge todos os estados brasileiros. Atualmente, são aproximadamente 800 colaboradores que fazem o meio campo entre farmácia e consumidor final por todo o Brasil.
CAMPANHA INSTITUCIONAL
A empresa almeja alcançar seu cliente final com ações promovidas durantes eventos esportivos. Em 2018, ela levou cerca de 100 pessoas, entre revendedores e clientes à Copa da Rússia.
Hoje, o grupo Cimed possui parceria em três frentes esportivas: a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), cujo contrato encerra em 2023; CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), válido até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2020; e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
A companhia também tem sua própria equipe de automobilismo graças a um acordo de patrocínio grandioso.
A Cimed Racing é composta por 15 pilotos que competem nas categorias de Kart, Nascar, Fórmula 4, Fórmula Indy, Fórmula Porsche e na Stock Car.
Para a campanha de 2019, o grupo quer contar melhor sua trajetória na indústria farmacêutica, pois sente que seu público-alvo ainda não é tão próximo.
O consumidor final ainda não entende com clareza a missão e os valores da corporação. A intenção é que ao visualizar as placas em estádios de futebol ou outros tipos de ação, o cliente absorva toda história da marca.
AUMENTO DA PRODUÇÃO
Além dos fatores de comunicação, a Cimed investiu em máxima capacidade de produção.
A maior fábrica da empresa, situada na rodovia Fernão dias, na altura da cidade de Pouso Alegre (MG) tem 15 mil metros quadrados e é a responsável pela alta demanda de entregas.
Hoje, a companhia produz mais de 500 milhões de comprimidos por mês. Além do Cimegripe, carro-chefe da marca, o multivitamínico Lavitan também é produzido em larga escala, juntamente com itens de beleza e higiene.
*Foto: Divulgação (site da empresa)