Com o acelerar áudios e mensagens de voz, aplicativo estuda alterar a velocidade de reprodução dos mesmos
Aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp, está em fase de testes de uma função que poderá alterar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos nas conversas. Com isso, será possível ainda acelerar a reprodução das mensagens.
Acelerar áudios e mensagens de voz
De acordo com o WABetalnfo, que costuma antecipar novidades da plataforma, divulgou um relatório na última sexta-feira (12). O documento diz que o WhatsApp fará uma futura atualização que está sendo testada e não há previsão para ser disponibilizada. Mas quando ocorrer, o recurso estará disponível a usuários do app (Android e iOS).
Pela atualização, poderá ter o recurso de acelerar áudios e mensagens de voz. Vale ressaltar que este tem sido um dos principais pedidos de usuários do app.
Serviços dos rivais em acelerar áudios e mensagens de voz
Além disso, os serviços das empresas rivais, como o Tekegram, já adotaram a funcionalidade há algum tempo. Portanto, o WhatsApp vem se concentrando em algumas alterações para revolucionar o aplicativo. É o caso do recurso de mensagens que somem após visualização, anunciado em fevereiro. E também quando a rede social possibilitou a desativação a notificação de áudios ouvidos nas conversas.
WhasApp Web
Contudo, no fim de janeiro, a empresa anunciou ainda a possibilidade de realizar chamadas de voz e de vídeo usando a versão WhatsApp Web. Antes, só era possível fazer as chamadas pelo celular.
Backups
Por outro lado, em relação à segurança das informações dos usuários da plataforma, o app cogita que os backups das conversas do mensageiro sejam protegidos por senhas.
O plano é evitar que as mensagens fiquem disponíveis para qualquer usuário que conseguir acesso a um smartphone alheio e desbloqueado.
*Foto: Divulgação