Formação no setor tech pela IMB pretende ajudar a formar pessoas que terão as habilidades “necessárias para o trabalho do amanhã”
Na semana passada, a gigante de tecnologia, IBM, anunciou uma iniciativa global para capacitar 30 milhões de pessoas com as habilidades que serão “necessárias para o trabalho do amanhã”.
Formação no setor tech pela IMB
A formação no setor tech pela IBM terá 170 parceiros acadêmicos em mais de 30 países. Sendo assim, todos eles contribuirão por meio de programas de ensino e plataformas de desenvolvimento profissional.
No caso so Brasil, os exemplos de parceria estão concentrados no Rio Grande Sul, mais especificamente na prefeitura de Santa Maria. E também do Centro Paula Souza, no Estado de São Paulo. Os dois locais estão atuando junto à IBM em modelos inovadores de educação.
De acordo com Kátia Vaskys, CEO da IBM Brasil, o objetivo é criar uma rede de oportunidades no país.
“Nosso objetivo aqui no Brasil é criar uma rede de oportunidades educacionais com amplo alcance e impacto no País. Temos um compromisso de longa data com a democratização da educação e da tecnologia, pois acreditamos que a inclusão é o melhor caminho para obtermos um crescimento social e econômico sustentado e justo para toda a sociedade, criando espaços para as pessoas e levando inovação para as empresas.”
Atuação em outros países
Fora o Brasil, as iniciativas da gigante de tecnologia, visam estratégias para o desenvolvimento de força de trabalho nos Estados Unidos, Índia, Japão, Nigéria, Suécia, Hong Kong. Além de outros países da América Latina.
Por fim, a empresa cita dados do Fórum Econômico Mundial, em que reduzir o vão de habilidades globais poderia adicionar 11,5 trilhões de dólares à economia mundial até 2028.
*Foto: Divulgação