Conversa entre Stock Car e fãs, segundo Fernando Julianeli: “Estamos sempre em busca de inovar”
A Stock Car tem buscado cada vez mais aproximar categoria e fãs com o propósito de ter uma troca intensa. Com traçados bem melhores e mais seguros, agora isso é possível. Décadas atrás não era bem assim, uma vez que os pilotos tinham que se preocupar mais com as pistas, muitas delas consideradas perigosas, como a de Tarumã, lembrada recentemente pelo ex-piloto gaúcho, Renato Conill.
Stock Car e fãs
Contudo, hoje, para Fernando Julianeli, CEO da categoria brasileiera, a conversa entre Stock Car e fãs é essencial não apenas para atrair os aficionados, mas também para mostrar a força do automobilismo brasileiro.
A Stock Car é uma das categorias que mais permite com que fã e ídolo estejam perto e façam interação real. E para Fernando Julianeli poder ter essa troca com o público é algo de extrema importância para o esporte.
Brindes e fotos
A cada etapa do calendário, os apaixonados pelo certame, torcedores e aficionados têm a oportunidade de garantir brindes e fotos com seus competidores favoritos. Isso porque a competição oferece uma modalidade de ingresso que permite a visitação aos boxes.
Além disso, a cada nova rodada dupla, a cada nova parada do campeonato, o pitlane fica tomado de fãs. E para o dirigente hoje à frente da Stock Car, a possibilidade dessa plataforma é algo que fomenta muito o automobilismo e a própria categoria.
Iniciativas
Seja nas arquibancadas com estandes, lojas, espaço para fotos e outras ativações, como também as oportunidades oferecidas pelo Play for a Cause, o público paga um valor para poder viver experiências como entregar troféus e dar a bandeira quadriculada.
Para o dirigente, essas medidas são importantes até mesmo para que as empresas vejam como a Stock Car pode ser uma plataforma de crescimento e contato com seu público. Em entrevista ao portal F1MANIA, Fernando declarou:
“Estamos sempre em busca de inovar e buscar o fã para perto, ter essa conversa. Desde os finais de semana de corrida até essa conversa de dia a dia de redes sociais, produção de conteúdo, ajuda da imprensa em reverberar a categoria.”
Automobilismo fortalecido
E ainda completou dizendo que com essas iniciativas, fazem o automobilismo cada vez mais forte, relevante e com mais espaço dentro das empresas.
Por fim, o CEO disse em relação à Stock Car e pilotos:
“Eles têm a responsabilidade da corrida, do esporte, mas sem essa interatividade com o fã, conversa com as marcas, nada disso acontece. Então, para nós é muito importante.”
*Foto: Reprodução/Flickr (Daniel Castellano – flickr.com/photos/danielcastellano/14921742778)