Demissão de Ana Moser: ‘Pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil’

Demissão de Ana Moser: ‘Pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil’

Demissão de Ana Moser do Ministério dos Esportes faz ex ministra se manifestar em suas redes sociais; ex-atleta foi substituída por André Fufuca,

Após ser substituída no Ministério dos Esportes pelo deputado André Fufuca (PP-MA), Ana Moser reconheceu que teve pouco tempo “para mudar a realidade do esporte no Brasil”. Em publicação nas redes sociais, na última quinta-feira (7), Moser afirmou que levou “a política do presidente Lula” às pessoas “de Norte a Sul” do país.

Demissão de Ana Moser

Em relação à demissão de Ana Moser, a própria diz que a pasta do Esporte teve pouco tempo para musar a realidade do setor no Brasil. No entanto, ela acredita que o ministério entregou muito, uma vez que construíram muito e levaram a “política do presidente Lula aos que tivemos contato de Norte a Sul deste país”, ressaltou. 

Além disso, ela disse que “construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, afirmou a ex-ministra.

Potencial social educacional e comunitário do esporte

Por outro lado, para Moser, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, principalmente pelos gestores públicos. “Por isso a luta continua”, ela reitera. Moser terminou a mensagem agradecendo aos que estiveram com ela no que chamou de “caminho curto e árduo”.

Repercussão da saíde de Moser

Além disso, ainda na última quinta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, repercutiu a saída de Moser. Ele afirmou que tinha “carinho, admiração e agradecimento pelo trabalho que vinha sendo feito” pela ministra.

*Foto: Reprodução/Flickr (Unomarketing Comunicação Consciente – flickr.com/photos/unomarketing/4309108879)