CNE aprova aplicação de recursos pelo COB alusivos a 2023

CNE aprova aplicação de recursos pelo COB alusivos a 2023

Membros do CNE analisaram os números e deram parecer positivo; aprovação é requisito para seguir recebendo o repasse da Lei das Loterias

Na quarta-feira (16), o Conselho Nacional do Esportes (CNE) aprovou, em Brasília, por unanimidade, o relatório anual de aplicação dos recursos da Lei 13.756, a Lei das Loterias, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), alusivo ao ano de 2023.

CNE

O relatório do CNE apresentou de modo detalhado diversos dados relacionados ao repasse das Loterias, como o valor total recebido, os meios de aplicação, os resultados obtidos com esse suporte, entre outros aspectos. O COB foi representado na reunião pelo diretor jurídico Luciano Hostins.

Sobre a aprovação

A aprovação é um requisito para seguir recebendo os recursos vindos dos apostadores das Loterias. Ela tem sido alcançada pelo COB ano após ano, evidenciando a transparência na entidade e a boa aplicação desses valores, uma das principais cobranças dos membros da CNE.

Tal aprovação, por mais de um ano, comprova que o trabalho no COB vai além da parte do esporte. O Comitê possui o compromisso com a transparência e o rigor de sua gestão. Por sua vez, o reconhecimento do CNE é muito importante e evidencia a boa aplicação dos recursos das Loterias, o que reflete diretamente nos resultados esportivos obtidos.

Sobre o Conselho Nacional do Esporte

O Conselho Nacional do Esporte é um colegiado de assessoria ao Ministério do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, o que significa um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país. Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, o CNE tem o objetivo de buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, assim como também a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor.

Fonte: Foto de MajoLemus na Freepik