Reivindicar um salário pela autovalorização é uma estratégia que funcionários podem utilizar para se destacar durante a crise e após também
Em tempos de pandemia as empresas enxergaram que trabalhar remoto pode compensar em alguns casos e em outros não. No entanto, os funcionários também têm que saber identificar o que funcionar melhor para ele.
Como aumentar o salário pela autovalorização
Apesar do número elevado de demissões no ano passado, ainda há oportunidades para candidatos que estão dispostos a se empenhar e se tornarem talentos valiosos às companhias.
Uma das dicas é que hoje não basta apenas desempenhar seu trabalho. O futuro está mudando tanto para funcionários como para empregadores.
Profissionais já têm este foco em mente, como um modo de alavancar a carreira. Sendo assim, eles utilizam estratégias para aumentar seu valor e reivindicar uma remuneração mais alta.
Marca pessoal
Outra dica é desenvolver sua marca pessoal na empresa. Isso diz respeito a como você se comporta em seu local de trabalho. E também o que pode e o que não se pode fazer dentro da empresa. Em suma, se neste lugar é possível construir sua marca pessoal, vá fundo e se destaque.
Uma forma é postar um conteúdo relacionado ao que faz na empresa, para que seus seguidores vejam e comentem com outras pessoas. E quanto mais cresce sua presença nas redes sociais, você terá um público maior para apresentar a empresa.
Desenvolver habilidades sempre
Jamais pare de se desenvolver na carreira. Faça cursos, leia mais a respeito da sua profissão. Aproveite a era digital para se aprimorar. Há muitos conteúdos gratuitos e também treinamentos com grandes especialistas.
Com isso, você pode se transformar em um líder permanecendo na vanguarda do seu setor.
Desenvolvimento pessoal como uma prioridade
Investir em crescimento pessoal faz com que um dia consiga aumentar o salário pela autovalorização. Neste caso, é necessário implementar princípios de autodesenvolvimento para se tornar a melhor versão de si mesmo. É isso que os empregadores querem enxergar em seus colaboradores.
Além disso, se autodesenvolver também gera um impacto positivo na vida pessoal. Consequentemente, isso tudo ajuda a você a se tornar mais forte nas áreas que o transformam em um funcionário valioso.
Para se desenvolver, basta ler mais livros, assistir a vídeos ou participar de treinamentos. Além disso, seu chefe pode até oferecer programas de desenvolvimento pessoal como um benefício para você e outros funcionários. De sua parte compete absorver o crescimento que adquiriu e agregá-los às suas habilidades. Com isso, criará o tipo de valor de que acarreta em um aumento de salário.
Carreira como um negócio
Especialistas afirmam que tratar a carreira como um negócio faz com que compreenda e desenvolva uma mentalidade de empreendedor. Isso o torna um membro mais ativo na empresa, assumindo responsabilidades que seu empregador lhe confiou. Esta mentalidade empreendedora abrange ainda não desempenhar funções “nas coxas”, mas sim estar mais pró-ativo a ponto de ampliar os negócios da empresa.
Crescimento anual
Estipule metas com foco em crescimento anual. Ou seja, definir objetivos de curto e longo prazo. Esses desejos podem variar durante cada mês de trabalho.
Por fim, tenha em mente que em cada ano você deve iniciar com uma sessão definida de metas. Seja específico com o que almeja fazer no novo ciclo de trabalho. Com certeza esta vontade em progredir não será ignorada, rumo a aumentar seu salário pela autovalorização.
*Foto: Divulgação