Carro da Stock Car capixaba participou de corridas nacionais entre as décadas de 1980, 1990 e 2000
O carro amarelo do paranaense Gabriel Casagrande parou parte do trânsito e chamou a atenção de quem passou pela Avenida Dante Michelini, na praia de Camburi, em Vitória, na tarde de ontem (17).
O momento fez algumas pessoas lembrarem de quando a cidade recebeu etapas de categorias importantes do automobilismo brasileiro como as Fórmulas Ford, Chevrolet e Renault, entre as décadas de 80, 90 e 2000. A atual edição da categoria vem sendo de nostalgia por onde passa, como mencionou no autódromo de Tarumã o ex-piloto gaúcho Renato Conill.
Carro da Stock Car capixaba
Além disso, segundo o entregador Gustavo Ramos, de 63 anos, “eu lembro bem dessas corridas. Era muito bom. Ficava muito cheio. Bem que poderia ter de novo, né”. Ramos parou sua bicicleta ontem no calçadão da praia para ver de perto o carro do piloto Gabriel Casagrande, campeão da Stock Car em 2021.
Gabriel deu quatro voltas num percurso montado pela Guarda Municipal de Trânsito. E saiu do carro encantado com a cidade.
Circuito de rua
Na ocasião, a Folha Vitória contatou a Prefeitura Municipal para saber se há interesse em reabrir o circuito de rua. Com isso, o secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi, gostou de saber dos elogios do campeão da Stock Car. E deixou em aberto a possibilidade de a cidade voltar a receber corridas deste nível.
“É muito importante ações como essa, ainda mais em esportes de velocidade. Vitória tem uma vocação histórica e tradicional em relação a isso, que sempre movimenta a cidade. Hoje o esporte é um vetor de serviços, que movimenta esporte, economia, turismo e outros segmentos. Ações como essas serão cada vez mais incentivadas na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini. Ganha a comunidade esportiva e ganha a cidade de uma maneira em geral”, explicou o secretário.
Principal categoria do automobilismo brasileiro
A Stock Car é hoje a principal categoria do automobilismo brasileiro. E ter novamente o ronco dos motores seria trazer à cidade ídolos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Cacá Buenos entre outros nomes importantes.
Por fim, o piloto Gabriel Casagrande disse que “é um sonnho correr ao lado deles. Eu sou mais novo e eu via esses caras correndo. E hoje pode competir com eles e poder ganhar deles é uma coisa sensacional. Ser amigos deles! Somos todos um grupo muito bom, todos se respeitam demais!”.
*Foto: Reprodução/Flickr (Brasileiro de Marcas – flickr.com/photos/brdemarcas/17613653074)