Para quem está em casa ou em horário de almoço, no trabalho, a internet serve para muita coisa, desde ler as últimas fofocas, o que vai acontecer na novela, ler o horóscopo, assistir a filmes e séries. Mas, hoje, os meios digitais servem também para ganhar dinheiro e complementar a renda no final do mês.
Neste artigo abordaremos 5 ideias que podem fazer com que os usuários continuem aproveitando a plataforma mas no intuito de ser beneficiado por ela também.
Responder pesquisas pela internet
Sabe aquelas pessoas que às vezes ligam na sua casa perguntando se você tem tempo e disponibilidade para responder a uma pesquisa em um local determinado e que pode ganhar um dinheirinho ou prêmio pela colaboração?
Pois, é na internet também rola esta prática, tornando mais fácil ainda, sem ter que se deslocar ao local da pesquisa.
Existem sites especializados que realizam pesquisas de diferentes temas. Basta você pesquisar qual deles apresenta melhores propostas, pois há portais que oferecem desde centavos por cada pesquisa àquelas que conseguem pagar dezenas de reais.
Vender produtos
Uma das práticas mais antigas da internet e vender produtos em portais especializados, como Mercado Livre e OLX, entre outros. De forma simples, a pessoa pode atingir um grande nicho de consumidores. O início do negócio pode ser com a venda de produtos que já estavam encalhados dentro de casa e com o passar do tempo pode se especializar nesta área e passar a vender outros itens.
Criar cursos
Quando somos bons em determinado assunto, devemos nos aproveitar disso e passar a difundir esta sabedoria a outras pessoas. E com a internet, criar um curso online pode ser o início de uma fonte de renda extra ou até mesmo de se tornar seu trabalho fixo.
Basta possui um celular com uma boa câmera que capte vídeos em boa resolução também e mais o uso de um tripé e pronto: você já estará apto a ganhar mais dinheiro. O conteúdo dos cursos pode ser sobre gastronomia, em que você domine a arte de fazer bolos incríveis utilizando poucos ingredientes e confeitá-los de forma rápida. Ou ainda você é expert quando o assunto é carros e pode ter certeza que outras pessoas também se interessarão pelos seus ensinamentos nesta área.
Seja afiliado a um curso de internet
No entanto, se você não possui talento e desenvoltura em frente às câmeras, existe trabalho nos bastidores. Neste caso, você pode atuar como um afiliado deste curso, ou seja, você pode vender estes cursos e ganhar uma grana extra.
A venda não se restringe só a cursos e estende-se a palestras e eventos. Além disso, você não precisa participar do processo de criação dos cursos que depois irão ao ar pela internet.
Basta acessar as diversas plataformas de cursos online e optar pelo curso que mais tem a ver com você e que teria facilidade em vender. Em seguida, você pode solicitar para se tornar um afiliado deste conteúdo e já sair comercializando. Com a ajuda das redes sociais, como Facebook e WhatsApp, além dos familiares, não será difícil gerar renda. Estes cursos online costumam pagar ao menos 20% a seus afiliados por cada venda, ou seja, se você vendeu um curso que vale R$ 1200, você embolsará R$ 240.
Se tornar um secretário online
Muitos empreendedores necessitam de pessoas que organizem suas agendas hoje em dia e aí que entra o serviço do secretário online, que realiza tudo de forma remota.
Esta profissão tem crescido muito no Brasil e pode ser desempenhada na comodidade de sua casa. Além disso, há a possibilidade de atender mais de um cliente, dependendo de sua habilidade e do ramo de negócio do cliente.
Para conseguir a primeira clientela, vale pesquisar por perfis empreendedores no Instagram e no Facebook. Geralmente, estas pessoas terceirizam serviços burocráticos, mas também desconhecem quem pode ajudá-las nesta empreitada. É aí que pode fidelizar o cliente, se tornando um especialista em organizar a agenda e até pagamentos desses empreendedores, e assim conquistar mais espaço neste mercado que só cresce.
Gostaram das dicas? Com elas, você já pode agora mesmo começar a pesquisar o que mais tem a ver com você e começar a ganhar dinheiro com o uso da internet.
Fonte: UOL
*Ilustração: Divulgação