Corporate Venture Capital: Startups se unem para ajudar grandes empresas

Corporate Venture Capital

Construção de uma Corporate Venture Capital está, na mira da Arbos, fundada por Kyvo e CESAR, a partir de projetos de inovação e impacto socioambiental

Problemas sociais e ambientais estão entre as principais preocupações de empresas maduras no Brasil. Sendo assim, a plataforma de inovação Kyvo e o centro de estratégias digitais CESAR fundaram a Arbos com o objetivo de desenvolver e implementar projetos de inovação com impacto socioambiental para corporações brasileiras. Agora, a expectativa é atender as demandas de Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building.

Vale ressaltar que venture capital e diferente de private equity, por exemplo. o primeiro diz respeito à ações tradicionais e toda empresa possui. Já o segundo refere-se ao capital privado, ou seja, modalidade de investimento de capital fechado, ou as companhias não listadas na bolsa de valores.

Corporate Venture Capital

De acordo com Eduardo Peixoto, CEO do CESAR, em relação à Corporate Venture Capital:

“As startups vêm passando por um momento de alta já há alguns anos, recebendo fortes investimentos e trazendo soluções totalmente inovadoras para os mais variados mercados. Com a Arbos, entendemos que estamos ajudando as startups a darem um passo além e caminharem para uma próxima grande etapa.”

Fundada em 2015, a Kyvo Design-Driven Innovation é uma plataforma de inovação global que oferece três especialidades:

  • consultoria de inovação;
  • aceleradora corporativa;
  • gestão estratégica da comunicação e reputação de marcas.

Outros escritórios de Corporate Venture Capital

Além da sede em São Paulo, a Kyvo possui escritório em Lisboa, Portugal, e conta com fortes parcerias internacionais no Vale do Silício, Londres, Miami e Tel Aviv, alguns dos principais centros de inovação do mundo.

Já o CESAR é um centro de inovação que há mais de 25 anos impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. A organização integra o Porto Digital, parque que agrega no Recife mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa.

Seoluções de qualidade

Além disso, o CESAR é conhecido também por desenvolver soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas onde está inserido. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.

Quais soluções a Arbos oferece?

A parceria entre CESAR e Kyvo foca na entrega de uma estratégia completa de desenvolvimento de inovação aberta, com uma equipe de mais de 1300 especialistas em tecnologia, design, inovação e negócios. É o que afirma Hilton Menezes, CEO da Kyvo:

“Juntamos investimentos corporativos em uma atuação conjunta com startups numa jornada assistida para acelerar negócios e indicadores de impacto socioambiental em escala mundial. Desenvolvendo e executando toda a estratégia de inovação do plano ao desenvolvimento de hardware ou software.”

Co-branded

As soluções oferecidas por meio da parceria de oferta de co-branded compreendem:

  • Diligência Técnica;
  • Mapa de Desafios (que conta com a utilização de framework proprietário);
  • Inteligência Artificial na busca de soluções;
  • Squad sob demanda, que prevê a alocação de especialistas técnicos de acordo com a necessidade da corporação.

Fim, um dos diferenciais deste produto, além do grande corpo técnico, é o uso da Inteligência Artificial, que por meio de um banco de dados com mais de 5 bilhões de data points, promoverá conexões para o desenvolvimento da jornada de investimento ou criação de startups e spin-off. Da tese a execução, a plataforma se torna uma das maiores bases de dados para o ecossistema brasileiro.

*Foto: Reprodução