Downloads de apps de bancos digitais fez do Nubank o líder entre as fintechs com o maior múnero de usuários ativos
Os downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil bateram um recorde de 24,7 milhões em março. Isso configura um aumento de 12% ante mesmo mês do ano passado. As informações são do compilado pelo Bank of America.
Downloads de apps de bancos digitais
Além disso, a pesquisa realizada com dados capturados pela Sensor Tower revelou que o período foi intenso tanto entre os chamados neobanks quanto das unidades digitais Nubank, com 3,5 milhões de aplicativos baixados, e Bitz, carteira digital do Bradesco, com 3,4 milhões de downloads.
Vale lembrar que em setembro passado, o Nubank se associou a Creditas, impulsionando ainda mais seus negócios em solo brasileiro.
Por outro lado, em relação ao critério de usuários ativos, o Nubank foi o primeiro entre as fintechs, com 27 milhões; seguido por PicPay (14 milhões), Mercado Pago (13 milhões), do Mercado Livre; PagBank (10 milhões), do PagSeguro; e C6 (8 milhões).
Aumento de usuários ativos na medição
O levantamento apontou ainda que C6 e Bitz registraram o maior aumento de usuários ativos na medição mês a mês, com 800 mil adições cada. Na sequência aparecem PicPay e PagBank (600 mil cada). Porém, o Mercado Pago teve a pior perda ante fevereiro (-900 mil).
Downsloads de bancos estabelecidos
Em contrapartida, os downloads de bancos estabelecidos alcançaram 11,5 milhões em março, ante 9,3 milhões um ano antes. Neste caso, o líder foi o Caixa Tem, na esteira do programa de microcrédito da Caixa Econômica Federal. Entretanto, mesmo sem a Caixa, os grandes bancos de varejo tiveram 5,8 milhões de downloads (+47% ano a ano), impulsionados por Itaú Unibanco e Santander Brasil.
Sensor Tower
O levantamento da Sensor Tower é feito mensalmente com base em dados das lojas de aplicativos da Apple e do Google. Todavia, a consultoria não detecta dados de exclusões de aplicativos.
*Foto: Reprodução