Fernanda Torres premiada gera recorde de buscas no mundo inteiro

Fernanda Torres premiada

Fernanda Torres premiada gerou uma curiosidade de busca por pessoas que não conheciam seu trabalho, o que superou concorrentes no Google e em outras plataformas após sua vitória no Globo de Ouro na noite de domingo (5)

2024 acabou, mas o filme Ainda Estou Aqui segue colhendo frutos mundo afora. Prova disso é que no último domingo (5), a atriz brasileira Fernanda Torres saiu premiada no Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do cinema.

Fernanda Torres premiada

Fernanda Torres premiada prova que o enredo do filme sobre o sumiço e morte do ex-deputado Rubens Paiva, pai do escritor Marcelo Rubens Paiva, é um tema pelo qual o mundo todo se interessou em saber mais de perto. Graças ao livro homônimo de Marcelo, o cineasta Walter Salles, que já dirigiu Fernanda em outras produções, como Terra Estrangeira (1995), colocou em cena como Eunice Paiva, mãe de Marcelo e viúva de Rubens, lidou com uma morte que nunca teve corpo para enterrar e que lutou por anos para que o estado reconhecesse que seu marido foi morto pela ditadura militar.

Busca pela atriz na internet

E o ano de 2025 já começou com o nome da atriz brasileira no topo das pesquisas em alguns dos principais buscadores.

A vencedora do Globo de Ouro esteve no topo dos termos mais buscados globalmente nas últimas horas. Além disso, ela superou as colegas e concorrentes na categoria Angelina Jolie e Kate Winslet.

A média de buscas por Fernanda Torres foi maior do que o filme vencedor na categoria de Melhor Filme de língua não inglesa, Emilia Perez e o próprio Golden Globes.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA

Em novembro, Fernanda Torres já havia viralizado na internet após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos publicar uma foto da atriz em seu perfil oficial. A imagem chegou a ter mais de 20 mil likes em segundos e se aproximou de 3 milhões de curtidas.

Vitória no Globo de Ouro

Essa é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa Central do Brasil, também dirigido por Salles, venceu como Melhor Filme Estrangeiro.

Sobre isso, Torres diz que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu, buscando por décadas a verdade sobre o desaparecimento e a morte de Rubens Paiva (Selton Mello) durante a ditadura militar no Brasil.

Com mais de um milhão de curtidas e mais de 120 mil comentários, o discurso da atriz é o vídeo mais engajado do perfil oficial da premiação.

Fonte: Foto de  z99zoom na Freepik