Lucro recorde da Samsung no 4º trimestre revela sólida demanda por chips

Lucro recorde da Samsung

Lucro recorde da Samsung diz respeito à parte operacional de chips de memória e smartphones que deve ter chegado a US$ 12,7 bilhões

A Samsung deve registrar um lucro recorde no quarto trimestre. Isso se deve à demanda sólida por chips de memória utilizados em servidores e margens mais altas na produção sob demanda, de acordo com estimativas de analistas.

Lucro recorde da Samsung no 4º trimestre

O lucro recorde da Samsung diz respeito à parte operacional. A empresa de tecnologia é considerada a maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones. E ela deve ter chegado a 15,2 trilhões de wons (US$ 12,7 bilhões) no trimestre encerrado em dezembro. Os dados são de uma pesquisa da Refinitiv com 14 analistas. Mas ponderada para aqueles que são mais consistentemente precisos.

Aumento

Tal recorde equivale a um aumento de 68% em relação aos 9,05 trilhões de wons apurados um ano antes. E bateu por pouco o lucro recorde anterior do quarto trimestre de 15,15 trilhões relatado em 2017.

Ações

Por outro lado, as ações da Samsung Eletronics subiram em torno de 12% nos últimos dois meses em antecipação aos preços mais altos dos chips de memória neste ano. Eles foram impulsionados pela demanda gerada por novos centros de processamento de dados e serviços de streaming de conteúdo como vídeos, jogos e videoconferências.

Divisão de chips

Todavia, a divisão de chips da Samsung, que concorre com a TSMC, registrou uma melhora acentuada na lucratividade em relação ao trimestre anterior. Isso atinge uma margem operacional entre 10% e 20% em razão de mais entregas e preços mais altos, afirmaram analistas.

Já o lucro geral de chips no quarto trimestre da Samsung deve atingir 9,7 trilhões de wons. Portanto, é mais que o dobro dos 3,85 trilhões do ano anterior, conforme uma previsão média de cinco analistas. Os resultados completos da Samsung devem ser divulgados no final deste mês.

Atualizações

Investidores esperam atualizações sobre impacto na produção de chips flash NAND em Xian, após a Samsung dizer que ajustaria temporariamente as operações por conta das restrições contra a Covid-19 na cidade chinesa.

*Foto: Unsplash