Magalu é autorizada pelo Cade para adquirir Estante Virtual

magalu é autorizada pelo cade para adquirir estante virtual

Órgão dá aval ao Magazine Luiza para compra do marketplace Estante Virtual, especializado em vendas de livros usados e também de novos

A Magazine Luiza recebeu sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para comprar a Estante Virtual, do Grupo Cultura. A transação foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União (DOU).

Estante Virtual

Bastante conhecido do mundo digital, a Estante Virtual é um marketplace que vende livros usados e novos, com distribuição em todo o Brasil. A negociação com o Magalu foi realizada por meio de processo competitivo no âmbito da recuperação judicial do Grupo Cultura.

O negócio favorece ambos as empresas. De um lado, a Magazine Luiza ganha com a oportunidade de ampliar seus negócios no comércio varejista eletrônico no setor livreiro. Em abril deste ano, ela se lançou no mercado online de livros físicos, com vendas feitas por meio digital e retiradas nas lojas da empresa espalhadas pelo Brasil. Já no caso do marketplace literário é uma boa oportunidade de capitalização, segundo a própria afirmou ao Cade.

O valor da transação não foi revelado ao mercado.

Fonte: Forbes Brasil

*Foto: Divulgação