Pedido da dona do Facebook sobre NFTs e criptomoedas inclui oito tipos de elementos que vão desde logo até símbolos que rementem à marca; mais uma prova de que como a empresa se empenha na construção de um metaverso
A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, se empenha cada vez mais na construção de um metaverso. Sendo assim, a empresa entrou com registro de patente de oito elementos relacionados ao mundo de NFTs e criptomoedas.
NFTs e criptomoedas – pedido da Meta
Além disso, também em relação às NFTs e criptomoedas foram documentados desde o logo da empresa até ícones que remetem à marca. Tais procedimentos foram realizados no Departamento de Patente e Marca Registrada dos EUA.
Estratégia da empresa
Contudo, a ação tem reflexo direto na estratégia da empresa de expandir os ativos associados ao metaversos. Entre os quais: NFTs, Mark Zuckerberg, em participação no SXSW, festival de inovação e tecnologia que ocorreu na semana passada, em Austin, no Texas, afirmou que em breve os tokens não fungíveis chegarão ao Instagram.
Patentes de ativos virtuais
Por fim, o movimento de patentes de ativos virtuais vem sendo cada vez mais comum. Prova disso é que em novembro passado, a Nike entrou com pedido de registro de patente para uso da marca.
Em suma, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, de acordo com o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão: bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan, além do slogan Just do It.
*Foto: Freepik