Organizar investimentos por finalidade de uso: Nubank lança ferramenta

Investimentos por finalidade de uso

Organizar investimentos por finalidade de uso será feito por meio de “caixinhas” em uma conta digital; elas devem atingir a totalidade dos clientes com acesso à conta do Nubank no Brasil até o final de setembro

Nesta semana, o Nubank, da Nu Holdings, lançou ferramenra para que os clientes possam separa seus investimentos conforme o destino dos recursos.

Organizar investimentos por finalidade de uso

Chamada pelo banco de “caixinhas”, a ferramenta permitirá ao cliente organizar suas finanças pessoais por meio várias ‘contas’ de investimentos em uma conta digital. Sendo assim, será possível manter um investimento com mais liquidez (de fácil retirada) em uma caixinha de reservas de emergência. Enquanto isso, outra menos líquida ficaria para recursos para potenciais viagens, por exemplo.

Comunicado do banco digital

Segundo comunicado da fintech à imprensa:

“As caixinhas contam com possibilidades de investimento sugeridas pelo Nubank, de acordo com os objetivos e o prazo pré-estabelecido pelo cliente, mas com liberdade de escolha entre as opções disponíveis.”

RDBs

A princípio, serão oferecidos recibos de depósito bancário (RDBs), com possibilidade de liquidez imediata ou diária e rendimento de 100% do CDI, além de um fundo com estratégia focada em renda fixa com liquidez diária, afirma o banco. E ainda há o Tesouro Direto Nubank que funciona via aplicativo da própria fintech.

Por fim, as caixinhas devem atingir a totalidade dos clientes com acesso à conta do Nubank no Brasil até o final de setembro. É o que disse em comunicado, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank:

“Já fazia bastante tempo que nossos clientes nos pediam uma solução para guardar e separar dinheiro. Então, começamos a desenvolver a ideia até chegarmos a este modelo.”

*Foto: Reprodução