Iniciativa da cooperativa Coamo deve oferecer uma boa opção tanto para parceiros e quanto para clientes
A cooperativa Coamo que é especializada no agro brasileiro anunciou recentemente sobre a ampliação da sua plataforma digital. O objetivo agora é a contratação de fretes, além de atrair os transportadpres frotistas, à medida que expande a produção e a industrialização.
Plataforma cooperativa Coamo
Além disso, a cooperativa Coamo foi uma das pioneiras na contratação digital de fretes por meio de um aplicativo lançado em 2018. Mas agora o app foi aprimorado, segundo executivos da empresa. Já o presidente-executivo da Coamo, Airton Galinari, disse o seguinte durante o lançamento, no YouTube:
“Temos uma gama muito grande de produtos e estamos crescendo. Temos já em construção a fábrica de rações, mais produtos para serem transportados, temos grandes projetos de evolução, ampliação de nosso moinho de trigo, ampliação de nossas indústrias de esmagamento de soja, construção de novas indústrias…”.
Ele reforçou também que esta é uma criação de oportunidades para todos.
Estrutura
Atualmente, a Coamo possui mais de 110 unidades e estruturas de recebimento de produtos no Paraná. Sua sede fica no mesmo estado, na cidade de Campo Mourão, e ainda há unidades em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
De acordo com Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de Logística e Operações da Coamo:
“A contratação de transporte mudou muito, está passando por uma ‘uberização’…”.
Para ele, a evolução do mercado, aliado à plataforma de tecnologia, pode dar uma maior agilidade e gerar um “ganha-ganha” entre a cooperativa, seus clientes e parceiros. Ele reconhece ainda que o app tinha maior foco nos autônomos.
“Com este serviço que estamos ofertando, o frotista que está carregando na ponta contrária conseguirá visualizar oportunidades de cargas na cooperativa.”
Mudanças
Mas, por outro lado, “com esse lançamento, mudamos isso, divulgamos isso para os frotistas”, ressaltou.
Por fim, a Coamo despacha mais de cem cargas por dia, além de outras centenas de carregamentos de grãos. E sem contar os insumos, aforma a cooperativa.
*Foto: Divulgação