Prime Day 2021 já está em operação desde segunda-feira (21)
Na segunda-feira (21), teve início o Prime Day 2021 da Amazon no Brasil. Vale lembrar que na edição 2020 a gigante de tecnologia movimentou US$ 10.4 bilhões em produtos. O índice configurou uma alta de 45% em comparação a 2019. Desse total, US$ 3.5 bilhões vieram de pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma da empresa.
Prime Day 2021 da Amazon
As promoções da Amazon Prime Day 2021 vão até o final desta terça-feira (22). Ao todo, são 48 horas de promoções, que incluem eletrônicos fabricados pela empresa, como os dispositivos Kindle e Echo, que contêm a inteligência artificial Alexa. Já outros artigos eletrônicos também estarão com descontos, além de livros, itens de informática, artigos para a casa, brinquedos, videogames, entre outros. Contudo, há uma lista dos itens que estarão em promoção.
Estratégia
O Prime Day é uma estratégia da Amazon de proporcionar descontos exclusivos para assinantes do serviço Amazon Prime. Isso inclui ofertas, entregas mais rápidas e gratuitas. Além disso, até o acesso aos serviços de streaming Amazon Prime Video faz parte de uma estratégia da gigante de produtos para conquistar ainda mais assinantes e consumidores.
EUA
Nos Estados Unidos, concorrentes como Walmart e Best Buy já se aproveitam da data para fornecer seus próprios descontos. A ideia é não deixar a Amazon abocanhar o mercado sozinha, algo que está no radar em 2021.
Pandemia
A pandemia de Covid-19 fez os eventos de compras online se tornarem ainda mais importantes. O impacto do distanciamento social levou consumidores a terem hábitos de compras digitais e aumentaram as margens das varejistas online.
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
No Brasil, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) afirma que as vendas online cresceram 68% em 2020. E que a participação do e-commerce no total do varejo saltou de 5% para 10%.
Diante deste cenário, há muita perspectiva para que os números do Prime Day 2021 sejam ainda maiores, como já aguardam algumas previsões. Para a Amazon, o cenário é ainda mais dourado.
De acordo com dados da consultoria eMarketer, a varejista deve atingir 41% de todas as vendas no varejo digital americano até o final do ano. O Walmart é esperado em segundo, com 7,2% do total.
*Foto: Divulgação