Programa Acredita é uma estratégia inovadora para impulsionar o desenvolvimento desses empreendimentos pelo Brasil
O cenário para micro e pequenas empresas brasileiras tem sido desafiador nos últimos anos, diante de inúmeros percalços financeiros. E isso tudo dificulta a cadeia da sustentabilidade e ampliação destes negócios.
Por outro lado, uma nova iniciativa do governo, batizada de Programa Acredita, é uma estratégia inovadora para impulsionar o desenvolvimento desses empreendimentos pelo país.
Programa Acredita
Além disso, a proposta do Programa Acredita é facilitar o acesso ao crédito e renegociar dívidas, além de oferecer um suporte essencial para a recuperação e crescimento econômico das micro e pequenas empresas do país.
Funcionamento do programa
Concebido pelo governo federal, o Programa prioriza a assistência financeira a microempreendedores individuais (MEI), além de micro e pequenas empresas em todo território nacional.
O projeto pretende promover um crescimento econômico consistente e duradouro, além de reconhecer a importância vital dos pequenos negócios para a economia, responsáveis por criar empregos e inovar nos diversos setores.
Principais benefícios
- Facilidade de Acesso ao Crédito;
- Renegociação de dívidas, com condições especiais para empresas;
- Incentivo à Inclusão atende empreendedores de baixa renda, ampliando as chances de estabilidade e sucesso dessas iniciativas.
Como participar
Confira abaixo o passo a passo:
- Acesse o site oficial do Programa Acredita ou uma instituição financeira participante;
- Preencha o formulário de inscrição com todas as informações requeridas sobre sua situação financeira e empresarial;
- Envie os documentos necessários que comprovem sua elegibilidade para o programa;
- Aguarde o processo de análise e, sendo aprovado, siga as orientações para obter o crédito ou iniciar a renegociação de suas dívidas.
Fortalecimento do ramo empresarial no Brasil
Por fim, a iniciativa do Programa Acredita chega em um momento importante para fortalecer o ramo empresarial, sobretudo as micro e pequenas empresas que tanto contribuem para a economia nacional.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoas-sorridentes-de-tiro-medio-com-smartphone_28476708.htm#fromView=search&page=1&position=12&uuid=fa2359b9-fb77-4a86-8780-779676d4e17b