Rcell entra para o eSports dos games com investimento de R$ 9 milhões

Rcell

Rcell faz seu primeiro grande investimento no universo dos games, em parceria de marcas gigantes no cenário, como Sony e Nintendo; além de montar times profissionais e prestar consultoria no segmento, são planos futuros da empresa

O Grupo Rcell acaba de fazer sua maior jogada rumo ao segmento dos eSports. Além disso, a empresa é uma grande distribuidora de smartphones, games e informática do Brasil.

Planos da Rcell

Agora, a Rcell anuncia o investimento de R$ 9 milhões em uma nova marca própria do grupo. Esta será responsável por liderar a jornada da companhia no mundo dos eSports: a marca H3RO.

Entretanto, a entrada nesse universo não foi por acaso. É o que explica Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell, sobre a presença de companhias como Sony e Nintendo em seu portfólio de distribuição. Tudo isso foi fundamental para que a grupo desse início a ter uma visão estratégica sobre como escalar o negócio nesse segmento de games.

Como distribuidora

Hoje, a empresa é tanto distribuidora de duas das principais companhias do setor de videogames do mundo. Ela se tornou a representante de grandes estúdios e publisher de jogos no Brasil, como a EA, Ubisoft e Warner Bros Games. Já no universo dos eSports, é a distribuidora da holandesa Trust, Kingston e da Corsair. À revista EXAME, o diretor declarou:

“É agora uma indústria onde entusiastas e profissionais jogam rotineiramente videogames em todo o mundo, com espectadores os observando e animando seus jogos on-line. A indústria de esportes eletrônicos está crescendo a um ritmo acelerado e passou a ser um negócio gerador de receita com milhões de fãs que assistem aos jogadores competir em torneios por todo o mundo.”

H3RO como multicanal

Ainda segundo o diretor, o grupo já vem tomando os primeiros passos para formalizar a H3RO como um multicanal de atuação em todos os segmentos do eSports. Neste caso, eles montarão times profissionais nas mais populares modalidades do momento. A ideia é tornar a empresa um possível ponto focal para que outras companhias possam também investir nesse cenário.

Planos futuros

Contudo, o diretor revela ainda que a empresa quer entender mais do universo gamer para poder no futuro realizar consultorias do setor. E ela já deu os primeiros passos nesta direção.

“Já implementamos reuniões semanais com especialistas do segmento para entendermos cada vez mais sobre as experiências e necessidades dos jogadores”, explica Alexandre. “H3RO é uma marca que tem o objetivo de construir uma comunidade de usuários, onde compartilham experiências com uma equipe contendo gamers profissionais de alta performance.”

Setups

A Rcell desenvolverá junto a H3RO setups (equipamentos e produtos). Com isso, alinharão performance dos jogadores e valor agregado. O objetivo é envolver percepções e satisfazer o usuário com suas reais necessidades diante da era da transformação digital.

Faturamento

Em relação ao faturamento, o diretor afirma que neste primeiro ano de projeto as metas estão pautadas na construção de um portfólio diversificado. Isso inclui a introdução de novas marcas no segmento nacional, ganho de market share e de indicadores de qualidade baseados na categoria aplicada.

“Nosso foco é na experiência positiva do usuário e fazer com que a H3RO proporcione a venda consultiva dos produtos com o melhor custo-benefício e inovação.”

A empresa não deu mais detalhes sobre projeções de faturamento ou receita para esse primeiro momento da H3RO no setor.

O papel do smartphone

Por fim, a empresa possui boa parte do seu negócio construído pela democratização do acesso a um smartphone. Isso porque entendem que com o avanço da tecnologia desses aparelhos beneficiaram muito o universo gamer também. No entanto, o diretor faz uma ressalva: ele acredita que o cenário competitivo da maior parte dos jogos da atualidade ainda necessita de um computador potente.

“Entendemos que de fato a chegada de jogos aos Smartphones, democratizou o acesso a este universo, porém existem muitos jogos que requerem máquinas muito mais pesadas em termos de componentes. Existe espaço para o público iniciante ou casual, para o público Middle e para o público High.”

*Foto: Reprodução