WhatsApp planeja novas funcionalidades para 2020

WhatsApp planeja novas funcionalidades para 2020

Além disso, o serviço de WhatsApp deixará de funcionar em modelos de smartphones neste ano

O WhatsApp, aplicativo de mensagens norte-americano, começa o ano de 2020 com anúncio de preparação de novos recursos. Segundo a empresa, nas versões de teste do app, já é possível encontrar sinais do que poderá ser liberado aos usuários em breve.

No decorrer do ano passado, o dispositivo realizou vários testes para implantar um modo escuro, que é uma tendência em apps de todo tipo para 2020. Isso também inclui os aplicativos: Instagram, Messenger, Pocket, Feedly e Twiiter. Todos eles apresentam o visual predominantemente preto.

WhatsApp – menos luminosidade

Esta iniciativa faz com que tenha menor emissão de luz aos olhos do usuário, em celulares com tela Amoled (maioria entre as telas de smartphones das empresas Apple, Samsung, LG e Motorola), onde a interface é predominantemente preta e ainda economiza energia, pois os pixels pretos ficam apagados.

Recados que se autodestroem

Apesar disso, o WhatsApp ainda não oferece uma função de envio de recados que se autodestroem, como outros aplicativos de mensagem do mercado. Ele apenas dispõe de uma opção em que é possível apagar tais mensagens. De acordo com a companhia, isso não deve ser alterado em 2020.

Porém, segundo o site WABentalnfo, portal reconhecido por testar versões preliminares do aplicativo, afirma que o WhatsApp atualmente trabalha em algo similar, mas com foco em diminuir o espaço de armazenamento usado por grupos. Este teste revela que pode haver a possibilidade de determinar um período de duração para guardar as mensagens, oscilando de uma hora a um ano.

Data de lançamento

A empresa ainda não divulgou uma data oficial de lançamento dos novos recursos disponibilizados para todos os usuários. No entanto, ela não lança novas funcionalidades sem realizar uma bateria de testes antes, mesmo que nem todos os recursos testados sejam lançados.

iPhone e WhatsApp

No fim de 2019, no iPhone (Apple), o WhatsApp se tornou compatível com o recurso de diminuição de consumo de dados de internet do sistema iOS 13.

Na prática, isso significa que o aplicativo economiza internet, por exemplo, quando o sistema não baixa automaticamente mensagens de voz. Esta função de economia de dados necessita estar vinculada no iPhone, dentro do menu “Ajustes”. Só assim esta opção pode acontecer.

No último dia do ano passado, o WhatsApp deixou de rodar alguns modelos e a partir de 2020 também deixará de funcionar outros. Relembre aqui quais são estes aparelhos.

Fonte: Revista Exame

*Foto: Divulgação