Reinvestimentos infinitos no Tesouro Direto podem ser feitos de forma automática
Muitas pessoas ainda pensam que investir no Tesouro Direto é algo complicado, uma vez que passam a se preocupar em reinvestir o dinheiro de tempos em tempos. Ou seja, a pessoa pode esquecer de fazer isso ou se confundir ainda mais.
Reinvestimentos infinitos no Tesouro Direto
Entretanto, há uma boa notícia. Existe sim a possibilidade de realizar reinvestimentos infinitos no Tesouro Direto. Neste caso, eles são feitos de forma automática. Com isso, suas finanças pessoais estarão asseguradas e rendendo muito mais.
Basta seguir estas três dicas abaixo que são simples e rápidas de executar.
Passo a passo
Para começar, entre o no site do Tesouro Direto e crie uma conta com login e senha. Em seguida, confira estas três dicas.
- 1 – Na coluna à esquerda, clique em “reinvestir”;
- 2 – Selecione a corretora ou o banco da aplicação no qual quer agendar o reinvestimento;
- 3 – Informe o percentual do valor que quer reinvestir e onde deseja aplicar.
Com estas lições, percebe-se que é possóvel agendar o reinvestimento de qualquer aplicação no Tesouro: isso tanto no vencimento quanto no recebimento de juros semestrais.
Além disso, também dá para agendar o reinvestimento para a mesma aplicação (no caso dos juros semestrais) ou para qualquer outra que vença depois.
Porém, você vai reparar ainda que algumas corretoras não estão habilitadas a realizar agendamentos no Tesouro Direto. Nestes casos, você visualizará uma mensagem avisando que “não vai rolar” e, consequentemente, não dará para fazer o reinvestimento automático agendado.
Com estes ensinamentos, ao programar o reinvestimento automático, você não perderá nenhum um dia de rentabilidade com o dinheiro parado na conta sem rendimentos.
*Foto: Reprodução