A educação continuada é uma espécie de programa de incentivo profissional, podendo se especializar com patrocínio parcial
Com o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho precisou se adequar, especialmente na era digital. Sendo assim, tanto o mercado como o perfil de profissionais que as empresas querem têm mudado. E é neste caso que uma educação continuada pode ser a chave para uma carreira de sucesso.
Educação continuada como chave do sucesso
De acordo com um levantamento da Catho, profissionais com pós-graduação tendem a ganhar salários de 53,7% a 118% maiores do que uma pessoa sem especialização.
Pensando nisso, a EXAME Academy e a Unisinos Online lançaram em parceria dois MBAs exclusivos. Eles são voltados para quem deseja ir além na carreira. Ou seja, aumentar as chances de atingir cargos estratégicos e de liderança.
Por meio da educação continuada, profissionais que sonham em mudar de vida trabalhando nas áreas mais promissoras dos últimos tempos pode ser uma realidade.
Programa de incentivo Profissional
Para isso, as duas instituições criaram um Programa de Incentivo Profissional, que facilita o acesso dos profissionais aos cursos. Mas antes disso é necessário entender a diferença do MBA para especialização.
MBA x Especialização
Os dois são cursos de pós-graduação lato-sensu. Porém, o MBA (Master in Business Administration) é direcionado ao aerfeiçoamento do profissional para os campos da gestão e negócios, com grade curricular diferenciada, além de professores de renome no mercado e aplicabilidade prática. E ainda é reconhecido pelo MEC como uma especialização.
Por outro lado, um curso de especialização é direcionado mais como uma formação complementar da graduação. Ou seja, ele traz um conhecimento teórico mais profundo em determinado segmento escolhido previamente.
Patrocínio parcial
Ao identificar quais dos cursos têm mais a ver com você e se a opção for por MBA, tem mais uma possibilidade: qualificação com patrocínio parcial. Em suma, as instituições pagam parte da sua formação. O objetivo deste programa é levar a educação continuada ao maior número de pessoas possível. Com isso, o mercado de trabalho se torna mais inclusivo e menos desigual.
Os cursos das duas empresas, neste momento, são os seguintes:
- MBA em Liderança, Gestão da Inovação e Alta Performance;
- MBA em Investimentos e Geração de Valor.
*Foto: Divulgação