Empreendedores x empregados diz respeito a uma pesquisa que revela que empresários são mais felizes mesmo quando não ganham muito
Com a pandemia, o mundo corporativo vem prezando mais a saúde mental de seus profissionais. Sendo assim, conforme um estudo da Baylor University e da Louisiana State University, junto a dados do Centro de Controle de Doenças e do Censo dos Estados Unidos concluiu que, à medida que o número de pequenas empresas aumentava, a saúde da comunidade ao redor melhorava.
Empreendedores x empregados
Além disso, num cenário empreendedores x empregados, o primeiro grupo apresenta uma incidência significativamente menor de doenças físicas e mentais. E ainda visitam o hospital com menos frequência e relatam níveis mais altos de satisfação com a vida.
Do ponto de vista da ciência, em média, os empreendedores são mais saudáveis do que as pessoas que trabalham como funcionários de empresas.
Contudo, quando a escola de negócios Wharton pesquisou quase 11 mil graduados sobre seus níveis de renda e felicidade, os que ganhavam mais estavam, geralmente, mais satisfeitos com suas vidas. Porém, os ganhos definitivamente não eram o maior indicador de felicidade. Todavia, os que administravam seus próprios negócios eram os mais felizes entre os graduados. E isso não importava quanto dinheiro ganhavam.
É possível conquistar a felicidade como um empreendedor?
Portanto, se você não for um empreendedor e quiser ser mais fez em sua carreira profissional, é possível conseguir isso? A resposta é sim, pois basta pensar e viver como um empreendedor.
Isso porque as pessoas que são empreendedoras são donas de suas decisões e assumem riscos calculados para atingir seus objetivos. Além de fazerem o que querem ou, talvez, o que amam.
O que fazer?
Outra questão é amar o local onde está. Você sente isso? A vida é curta. Portanto, trabalhe em uma lugar onde você acredita na missão e nos valores. Pois, caso contrário, se for apenas uma empresa em que trabalha para pagar as contas, talvez necessite fazer uma mudança ou buscar algo que o faça feliz todos os dias.
Empreendedores x empregados – tempo dedicado
Por outro lado, crie sua rotina, controle seu tempo, se não ele controlará você. Um exemplo claro disso é ter reuniões um dia todo e no final sentir que nada foi produtivo. Neste caso, altere o roteiro, crie um dia em que tenha mais controle do seu tempo. e bloqueie algum tempo na sua agenda. Aprenda a dizer não com mais frequência.
Seja dono de suas decisões. Além disso, num tempo em que o pensamento em grupo impera é preciso você fazer sua parte e aprender a tomar e manter suas decisões. E isso engloba uma iniciativa ou projeto que você conduziu e produziu resultados favoráveis.
Autoconfiança
Eleve sua autoconfiança e autoestima. Porque se você não acredita em si mesmo, quem irá acreditar? Para isso, busque apoio de mentores e conselheiros. Procure formas de elevar seu conjunto de habilidades e conhecimento. Defina metas menores mas que possa cumprir com excelência.
Saúde mental
Você pode ser o que quiser quando sua saúde mental está em equilíbrio. Sendo assim, você crescerá cada vez mais, pois acredita que pode aprender e adquirir o necessário para ter sucesso profissional. Por fim, fique perto de pessoas positivas que acreditam em seu potencial.
*Foto: Unsplash