Imagine você poder trabalhar onde, quando e como quiser? Parece uma pergunta com ar de utopia, mas na verdade, muitos profissionais vem encontrando essa liberdade empreendendo no mercado digital. Se você quer saber por onde começar, o movimento Freesider pode ser a responta.
O Freesider nasceu a partir de uma insatisfação, a do próprio criador do movimento, o Fagner Borges. Em Goiânia, ele levava uma vida massante, acordando cedo, dormindo tarde e desempenhando funções que não o estimulavam.
No pouco tempo que sobrava, ele simplesmente não conseguia aproveitar, pois, o que faltava nessa hora era o dinheiro. Até agora você se familiarizou com essa história? Se ainda não, vamos continuar, passado alguns anos ele escutou a famosa frase: Faz concurso público, assim você terá mais tempo e dinheiro. E foi o que Fagner fez, ele ganhou tudo isso, menos felicidade.
A partir desse momento, Fagner decidiu que era hora de parar de sentir medo das massantes segundas-feiras e encontrou um meio de trabalhar com o que gostava e ganhar dinheiro. A solução chegou por meio do empreendedorismo digital, ele criou negócios digitais lucrativos que geravam renda até quando Fagner não estava trabalhando.
Conheça o movimento Freesider
O movimento Freesider surgiu para quebrar amarras sociais, dando a oportunidade para as pessoas aproveitarem mais a vida e seguirem uma carreira mais prazerosa e saudável.
Fagner Borges criou o movimento para ensinar as pessoas o caminho que ele trilhou para ter flexibilidade de tempo, mobilidade e dinheiro. Basicamente para alcançar esse estilo de vida, ele usa o poder da internet para oferecer produtos que já existem para as outras pessoas e eles são entregues virtualmente, ou seja, não é necessário frete ou outra logística que dificulte o processo.
No movimento Freesider todo o trabalho é digital e automatizado, ou seja, são aplicados sistemas que desempenham diversas funções no lugar do empreendedor. Tornando o trabalho automático é possível escalar mais, ou seja, alcançar mais pessoas e também monetizar mesmo no momento que você não está na frente do computador.
Além de automatizar, o Freesider é focado também em otimizar os processos, para que, com o mínimo de esforço, o empreendedor alcance o máximo de resultados possível. Não quer dizer que um freesider não trabalhe, e sim, que ele atua de forma inteligente, otimizando o seu tempo e as suas ferramentas para produzir mais em um período determinado por ele.
Por fim, o freesider pratica a melhoria contínua, ou seja, ele sempre busca novas alternativas para melhorar o seu desempenho. Em entrevista oferecida ao periódico Vida Simples, Fagner Borges completa “Se você está infeliz hoje com o quanto ganha ou com a vida que tem, a melhor forma de se sentir mais pleno e realizado é aumentando a sua contribuição com o mundo”.
Para você conhecer mais a fundo o movimento, o criador do Freesider desenvolveu a Jornada da Liberdade, que explica melhor como ser um Freesider.