Getnet e Embelleze auxiliam na criação de e-commerce de 2 mil lojas

getnet e embelleze auxiliam na criação de e-commerce de 2 mil lojas

Iniciativa da Getnet e Embelleze ajudará empresas dos ramos de alimentos e perfumaria

A empresa de meios de pagamentos Getnet, em parceria com a marca de cosméticos Embelleze acaba de lançar um programa que vai disponibilizar ajuda a 2.000 empresas dos ramos de alimentos e perfumaria a vender online, por meio do próprio e-commerce.

Ambas as companhias vão criar uma loja virtual para cada pequena e média empresa (PME) inscritos, que terão acesso a um novo canal de vendas para operar. Para manutenção do serviço, a Getnet vai cobrar a taxa de R$ 39 mensais a cada lojista.

De acordo com o vice-presidente do Sistema Embelleze: Jomar Beltrame:

“Decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividade, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise.”

Contudo, vale lembrar que no ano passado o ramo de vendas porta a porta foi reformulado em tempos de internet, adaptação a qual a Embelleze está inserida.

Como funcionará a criação de e-commerce para cada lojista

As empresas inscritas no programa terão suas lojas montadas em até cinco dias e já poderão gerir os pagamentos em tempo real. A Getnet, além da plataforma criada, também irá ajudar os empreendedores com as fotos e descrições dos produtos, e ainda disponibilizar tutoriais em relação ao funcionamento das lojas online, revela Pedro Coutinho, presidente da Getnet:

“O lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas.”

Dados do Sebrae

Segundo dados do Sebrae, 87% das micro e pequenas empresas brasileiras perderam seu faturamento, em decorrência da atual crise econômica. A fim de sobreviver a este período difícil, 45% delas optaram por mudar o modelo de funcionamento do negócio. Já 13% afirmaram que iniciaram suas vendas pelas redes sociais na crise, e outras 18% disseram que pretendiam a fazer o mesmo em breve.

E-commerce em destaque

Todavia, em tempos de crise e em que a internet é fundamental, o e-commerce ganha mais destaque. De acordo com a consultoria Compre & Confie, as vendas online aumentaram 81% no mês de abril, em comparação ao ano passado. Além disso, novos meios de pagamento também conquistaram mercado. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, as transações não presenciais com cartões atingiram o patamar de R$ 86,7 bilhões nos primeiros três meses deste ano. Isso revela uma alta de 23,2%, em relação à mesma época em 2019.

Outras iniciativas

Além da iniciativa conjunta entre Getnet e Embelleze, outras empresas criaram ferramentas para auxiliar o pequeno negócio a vender na era digital. É o caso da Loja Integrada, que disponibiliza uma plataforma que ajuda os microempreendedores a se conectarem com clientes, além de receber os pagamentos e encaminhar os produtos.

Outra empresa que vem ajudado os pequenos negócios é a varejista Magazine Luiza, que lançou em meio à pandemia o Parceiro Magalu, uma plataforma que dá suporte de venda para MEIs e pequenas empresas.

Já a empresa Ebanx, que é um unicórnio brasileiro, também está ajudando os empreendedores neste momento de crise. Especializada em pagamentos digitais, a companhia criou um sistema simplificado, chamado Ebanx Beep. O dispositivo permite que os comerciantes de balcão consigam montar seu próprio e-commerce. No caso da startup Olist, ela optou por criar uma ferramenta que funcione como uma vitrine virtual. Chamada de Olist Shops, ela permite que qualquer pessoa cadastre gratuitamente seus produtos em uma loja virtual com URL único.

*Foto: Divulgação