Bitcoin deve dobrar de valor até o final de 2018

Bitcoin

Desde o começo do ano o cenário não era positivo para as chamadas criptomoedas, entre elas, a Bitcoin. Porém um panorama de mudança se apresenta, as novas previsões são do analista técnica da Rico Investimentos, Rodrigo Cohen, que em entrevista dada ao portal InfoMoney revelou o que os investidores podem esperar até o final do ano.

Segundo ele, a Bitcoin está montando um “W”, figura técnica que indica uma queda seguida de crescimento, que é o movimento apresentado pela criptomoeda desde o meio desse ano. A projeção é que o ativo se desenvolva em 100%, sendo cotado em US$ 13 mil até o final de 2018.

criptomoeda

Ainda segundo as projeções do analista, outro criptoativo tem aponta um cenário positivo para os próximos meses. O EOS, um dos ativos mais comentados pelos investidores, deve ter alta de 30% podendo chegar a 130%.

Essa onda positiva das moedas digitais já vem sendo apontada desde julho de 2018, quando a Bitcoin disparou 10%, chegando a superar os US$ 7 mil. O mercado de criptoativos funciona como um sistema de canais, que se comunicam de forma rápida. Se a onda de notícias positivas aumenta, cresce também o apetite dos investidores.

Outro fator que animou o mercado das moedas digitais é a expectativa que se criou em torno de uma decisão que pode ser tomada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Ela trata sobre a criação de um ETF, fundos de índices comercializados como ações, que deverá ser criado pela bolsa de valores de Chicago.

Outros eventos estimulam o mercado das criptomoedas, como a notícia de que a IBM estaria trabalhando em um projeto de “stablecoin”, que são moedas digitais com um preço fixo. Além disso, os investidores também ficaram animados com a grande emissão de Tether, ou dólar digital, que costuma criar uma tendência de puxar os preços para cima.

Há meses especialistas trazem análises positivas para criptomoedas como a Bitcoin, a recuperação nos preços é um dos principais índices que nos próximos meses as tendências de crescimento serão confirmadas. Só resta agora esperar.