Creditas compra startup de venda de veículos usados

creditas-compra-startup-de-venda-de-veículos-usados

Creditas compra startup Volanty, especializada em compra e venda de carros seminovos

Nesta segunda-feira (26), a Creditas anunciou a aquisição da plataforma de compra e venda de carros seminovos Volanty. Sendo assim, a operação reforça o posicionamento da empresa de ter uma marca voltada ao segmento automotivo. Com isso, nasce o Creditas Auto, foi lançado oficialmente em maio deste ano.

Creditas compra startup Volanty

Creditas compra startup Volanty em um momento em que também anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre. No entanto, o valor da aquisição não foi anunciado.

Minuto Seguros

Além disso, o Creditas tem ido às compras. Recentemente, na última semana, a fintech anunciou a aquisição da Minuto Seguros. Ou seja, dando o pontapé inicial no setor de seguros. Antes dessa empresa, ela já havia comprado a sturtup de motos elétricas Voltz e Bcredi, de crédito imobiliário.

Plataforma Volanty

A plataforma Volanty foi fundada em 2017. Seu objetivo é permitir a compra e venda de veículos de modo inteiramente online. E desde 2019, a startup recebeu mais de US$ 23 milhões em investimentos de fundos como Canary, Monashees, Softbank e Kaszek Ventures.

Startups pioneiras em suas respectivas áreas

A operação com a Volanty foca na busca por startups pioneiras em suas respectivas áreas. É o caso da Minuto Seguros. Em nota encaminhada à revista EXAME, a companhia disse que a aquisição vem para acelerar a unidade de negócios voltada ao mercado automotivo.  

“A Creditas fechou, em julho, a operação com a Volanty, startup pioneira no mercado automotivo, com o objetivo de acelerar e fortalecer a plataforma tecnológica de sua unidade de negócios, Creditas Auto.”

Creditas Auto

A Creditas Auto foi lançada em maio, como uma plataforma para quem quer vender, comprar ou ainda financiar um veículo em um mesmo ambiente digital. Na prática, os clientes podem vender carros usados e, na outra ponta, comprar automóveis seminovos da própria Creditas ou de revendedores terceiros conveniados ao sistema.  

A nova governança prevê ainda e permanência dos líderes da Volanty, assim como a marca. Depois da conclusão da compra, não apenas os líderes, mas também os colaboradores da Volanty passarão a incorporar o time da Creditas.

*Foto: Divulgação