Spotify pode promover experiência musical em grupo

spotify pode promover experiência musical em grupo

Ferramenta que promove experiência musical em grupo está sendo testada pela empresa e só estará disponível para assinantes do pacote premium

O serviço de streaming de música sueco, Spotify, prepara uma nova função chamada “Group Sessions”. Com isso, o usuário poderá compartilhar uma experiência musical em grupo, chamando seus amigos da plataforma para participar.

A partir dessa nova função, a empresa planeja melhorar a experiência de seus usuários, que estão utilizando cada vez mais a plataforma musical, enquanto estão em período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Prova disso é que o Spotify chegou a 130 milhões de assinantes neste período de pandemia, o que equivale a 31%, além de registro de alta de 22% na receita no primeiro trimestre de 2020.

Experiência musical em grupo

Ainda em fase de testes, a ferramenta será exclusiva dos assinantes da versão paga da plataforma (premium). A nova função vai funcionar como uma sessão em grupo, onde sempre terá um líder, que será o responsável por escolher todas as músicas que tocarão para os outros usuários convidados.

A experiência musical em grupo começa quando os participantes recebem seu código QR que dá acesso à sessão. além disso, eles poderão alterar a playlist de músicas da mesma forma que o líder da sessão. Como a ferramenta ainda está em testes, ainda não há um número definido de usuários que poderão participar de cada sessão.

Encerramento automático

Ao contrário das playlists compartilhadas pelos usuários do Spotify, função que já existe há algum tempo, a sessão de experiência musical em grupo será encerrada automaticamente depois de estar inativa por mais de 1 hora.

A função “Group Sessions” do Spotify se soma às medidas de empresas de tecnologia com a intenção de promover as interações sociais via internet. É o caso das companhias: Zoom Video Communications, Google Meet, Microsoft Teams, Facebook Messenger e WhatsApp.