Bett Brasil: 29ª edição fala de inovação e tecnologia

Bett Brasil: 29ª edição fala de inovação e tecnologia

Bett Brasil começou na terça-feira (23) e aborda temas como educação, bem-estar social e transformação positiva

Na terça-feira (23), começou a 29ª edição da Bett Brasil, maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina. Neste ano, o tema principal é “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”. Nesta sexta-feira (26/4) haverá cerimônia de encerramento da feira, em São Paulo.

29ª edição da Bett Brasil

A abertura da Bett Brasil com a apresentação de Cláudia Valério, diretora da companhia. Ela destacou os principais eixos desta edição. São eles:

  • educação inclusiva;
  • equidade com qualidade;
  • inovação;
  • inteligência artificial;
  • e outras tecnologias.

A diretora diz que o foco na inovação se concentra em uma educação inclusiva, além de pensar na equidade da mesma.

Tecnologia

De acordo com Aberson Carvalho, secretário de estado da Educação, o uso da tecnologia é vital para a educação hoje em dia. Porém, ela precisa ser usada de forma responsável.

O secretário acredita que mesmo com as desigualdades sociais, deve-se pensar na inserção tecnológica nas escolas. Contudo, há o desafio do profissional de educação olhar também a perspectiva do aluno. Sendo assim, as docentes devem escutar esses estudantes.

Inteligência Artificial

Por sua vez, a diretora da Ed-Skiling Microsoft Brasil, Vera Lúcia Cabral, defende o uso da tecnologia de forma humana, garantindo o acesso universal, englobando o censo de justiça, igualdade e inclusão. Ela afirma ainda que o uso da inteligência artificial na educação pode gerar uma equidade social, mas que depende de um trabalho coletivo.

Transformação

Francisco Leitão, professor de história em Santa Maria, no DF, criou uma tecnologia chamada RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), em que utiliza o esse gênero musical como fio condutor de educação em sala de aula, além do seu referencial histórico. Pela iniciativa, Leitão foi finalista do prêmio Educador Transformador.

Por fim, o professor acredita que a inovação pode surgir da própria abordagem dos professores.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/criancas-lindas-e-multietnicas-aprendendo-a-usar-oculos-de-realidade-virtual_13996114.htm#fromView=search&page=1&position=1&uuid=1ea667bb-2c74-4b04-b889-1a27c53d4ae0