CES 2021 pela primeira vez será completamente virtual

ces 2021 pela primeira vez será completamente virtual

CES 2021 acontecerá em formato digital em razão da pandemia de Covid-19

A maior feira de tecnologia para o consumidor mundial, a Consumer Electronic Show (CES), acontecerá completamente virtual. Em razão da pandemia em março, ela foi um dos poucos eventos que ocorreu presencialmente em 2020. Isso porque ela é realizada todo início de ano em Las Vegas (EUA).

CES 2021

No entanto, a CES 2021 terá de acontecer inteiramente em formato digital. Esta é a primeira vez que a edição virtual do evento acontecerá.

Apesar do alcance mundial por ser realizado de modo virtual. Ou seja, alcançar mais pessoas que, de repente, não teriam chance de participar presencialmente, a CES 2021 deverá ser um evento de menor escala do que suas últimas edições.

A empresa não divulga o número de pessoas que confirmou participação. Mas a quantidade de companhias que se inscreveu para participar caiu de 4.400 em 2020 para 1.800 este ano. No ano passado, estimados 170.000 participantes compareceram pessoalmente.

Destaques desta edição

Porém, os destaques da feira ainda dão o tom para este ano. Sendo assim, alguns gigantes do setor tecnológico não estarão participando com conferências de imprensa e anúncios oficiais. É o caso da Amazon, que não garantiu presença oficial. Mesmo assim, concorrentes do mercado varejista, como Best Buy e Walmart, estarão entre as principais apresentações.

Google também está fora

Assim como a Amazon, o Google também não fará uma grande participação na CES 2021. Apenas reuniões com parceiras. Nos últimos anos, a companhia realizou instalações enormes para apresentar seus produtos e assistentes de voz.

Já a Microsoft terá uma conferência para debater a temática da tecnologia como ferramenta ou arma, apresentada pelo presidente Brad Smith. Smith é coautor de um livro sobre o tema lançado em 2019. É esperado que as notícias mais impactantes da empresa sejam dadas por fabricantes de computadores parceiros.

Coletivas

Contudo, a Samsung e a LG que, geralmente contam com os maiores estandes da feira, farão somente coletivas de imprensa sobre novos televisores e tecnologias domésticas. Porém, a Samsung vai lançar seu novo smartphone Galaxy na quinta-feira (14), fora da CES 2021.

Outras novidades

Entre outras novidades que devem mexer com a CES 2021 estão tecnologias veiculares. Neste quesito, a Intel e Mobileye, uma startup adquirida pela empresa em 2017, vão apresentar novidades de carros autônomos. No mesmo segmento, Mary Barra, CEO da General Motors, também fará uma apresentação, para falar sobre o futuro dos carros elétricos e da mobilidade.

Abertura

Já a abertura do evento fica por conta da telefônica Verizon, que deve trazer novidades e uma visão sobre como o 5G impactará a tecnologia nos próximos anos.

*Foto: Reprodução/Getty Images